Os alunos das escolas municipais e estaduais poderão ser congratulados com a medalha “Jovem Cientista” de Rondonópolis. Está em tramitação na Câmara Municipal um projeto de lei de autoria do vereador Thiago Silva (PMDB) para criação da honraria para os alunos que se destacarem nas unidades escolares, com projetos de cunho científico nas feiras de ciências promovidas pelas escolas municipais e estaduais durante a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, também de autoria do parlamentar.

“Embora estejamos propondo apenas uma homenagem de mérito a título de parabenizar o melhor projeto proposto, esta iniciativa visa incentivar o aluno em colocar sua criatividade em prática, sobretudo, estimulando a pesquisa e a busca por novas descobertas no campo da ciência e tecnologia, uma vez que a modernização a cada dia se supera, melhorando principalmente a vida das pessoas e, nada melhor do incentivar aqueles que estão se desenvolvendo intelectualmente através dos ensinamentos dentro do ambiente escolar”, justifica Thiago Silva.

Leia também:  Câmara recebe oito pedidos de impeachment contra Temer

O projeto também prevê que os homenageados serão os autores dos três melhores trabalhos científicos da rede municipal e da rede estadual de educação. Eles serão escolhidos por uma comissão especial composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual de Educação, Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal, Departamento Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação e Universidade Federal de Mato Grosso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.