A reunião aconteceu em Cuiabá, no gabinete da deputada - Foto: assessoria
A reunião aconteceu em Cuiabá, no gabinete da deputada – Foto: assessoria

Os vereadores Adonias Fernandes (PMDB) e Claudio da Farmácia (PMDB) levaram até a deputada estadual Teté Bezerra (PMDB) a solicitação de mais de 40 empresários para que haja à interlocução junto ao Governo do Estado, através do Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat para reforçar à necessidade da regularização fundiária de uma área localizada no Distrito Industrial, em Rondonópolis.

O impasse já dura cinco anos, lembra o líder comunitário, Cesar Augusto que acrescenta que por não terem a posse da área isso dificulta todos os empresários de conseguirem o alvará, impossibilitando de terem acesso a linhas de créditos para poderem investir em seus empreendimentos.

Cesar Augusto, explica que a área pertencia ao Estado quando foram transferidos com a idéia de ser passada para o município o que na teoria não aconteceu. “Devido ao impasse hoje buscamos ajuda da deputada Teté Bezerra para tentar resolver o problema que tem prejudicado muitos empresários da região”, disse Cesar Augusto.

Leia também:  Sebastião Rezende busca dar celeridade em construção do Ganha Tempo

Os vereadores Adonias Fernandes e Claudio da Farmácia, destacaram que na área há diversas modalidades de comércio, dentre elas oficina mecânica, lava a jato, lavanderia, funilaria, tapeçaria, transportadora, entre outros.

Para Adonias é de suma importância a regularização fundiária da área e que já se encontra com mapa e memorial descritivo. “Por ser uma região de comércio e circulação de pessoas os empresários querem investir ainda mais, porém sem o documento de posse não é possível”, argumentou.

Já o vereador Claudio da Farmácia, frisou que o processo se encontra avançado e destacou a reunião com o diretor de regularização fundiária Urbana do Intermat, Ernani Camargo que alegou não medir esforços para resolver o problema e de fato passar a área para o município.

Leia também:  Vereador Thiago Silva viabiliza tratores e caminhão para a zona rural

A deputada Teté Bezerra disse que tem ciência da situação e vê a boa vontade do governo do Estado em resolver o impasse. “Vamos acompanhar o processo. Não medirei esforços para ajudar”, disse Teté.

Acompanhou o grupo o representante dos comerciantes, Paulo Adriano que faz parte da comissão criada especialmente para dialogar com as partes envolvidas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.