Será realizado neste sábado o 2º Torneio de Rugby Sevens Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso -UFMT. Os jogos serão realizados no Campo dos Servidores da UFMT, às 15h30, com entrada franca.

São quatro times masculinos na disputa: Rochedo Rugby (Geologia), Sumaúma (Engenharia Florestal), Ene (Engenharia Elétrica) e o Gatos de Schrodinger (formado por alunos de vários cursos). Também haverá um jogo feminino entre as equipes do Cuiabá Rugby e do UFMT Rugby.

– A ideia do torneio é fomentar a prática esportiva dentro do campus da universidade e descobrir novos talentos do esporte – explica Marcelo Arruda, um dos organizadores do evento.

Durante a competição, os organizadores estarão arrecadando alimentos não perecíveis para doação à instituições de caridade.

Leia também:  União vence e avança na série D

O sevens é a modalidade olímpica do rugby que voltará a fazer parte dos Jogos Olímpicos na edição de 2016. Como o próprio nome sugere, nesta modalidade os times são formados por sete jogadores de cada lado que disputam uma partida dividida em dois tempos de sete minutos cada.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.