Um levantamento da Sandvine, empresa que estuda o uso de dados de internet no mundo todo, revelou uma informação surpreendente: de todos os dados de internet móvel da América Latina, mais de 25% corresponde ao Facebook.

Durante o segundo semestre de 2014, a rede social foi o site que mais realizou upload e download de dados por meio de smartphones e redes móveis.
Em segundo lugar, para downloads por internet móvel, está o YouTube (18.55%), que requer uma internet veloz e potente para que os internautas possam assistir aos vídeos em dispositivos mobiles e utilizando internet das operadoras. Para upload, o segundo lugar é ocupado pelo Google Cloud (10.40%).

O que mais impressiona nesses dados é que a maioria das redes sociais não gastam tantos os dados da internet móvel, e mesmo assim aparecem no topo da lista. Isso mostra que os internautas passam a maior parte do tempo no Facebook e, de acordo com a consultoria, parte disso se deve a planos que permitem acesso livre a serviços como Facebook ou Twitter.

Leia também:  Autor de ataque pede bandeira do Estado Islâmico em hospital; Trump defende pena de morte

Já na internet fixa o site que encabeça a lista dos que mais gasta os dados de upload é o BitTorrent, com 23.87%. Já para download o YouTube lidera, com 31.66% utilizados para assistir aos vídeos – quase um terço da internet na América Latina é “gasta” por causa dos vídeos no YouTube.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.