O professor e a coordenadora do projeto Mais Educação estão orgulhosos com os resultados obtidos com os projetos – Foto: Varlei Cordova / AGORA
O professor e a coordenadora do projeto Mais Educação estão orgulhosos com os resultados obtidos com os projetos – Foto: Varlei Cordova / AGORA

 

Estudantes da Escola Municipal Princesa Isabel, no Jardim das Flores em Rondonópolis, tem espaço confirmado para a competição do “Centro Oeste em Dança”, sendo a única unidade de educação pública a disputar com companhias de dança.

O professor Diogo Diedrich, explicou que o projeto de dança da escola é uma das propostas de aproximar os estudantes da unidade de educação, e mesmo com todas as limitações este é o segundo ano que os alunos marcam presença na competição, com grandes possibilidades de conquistas de troféus, tendo como base o resultado no ano anterior.

Diedrich observa que é trabalhado danças afros, típicas regionais e populares como forma de agregar valores culturais para os alunos. “Abordamos estilos que estão próximos a realidade da comunidade. Me sinto orgulhoso pelo empenho e resultado obtido com o projeto. Competimos em igualdade com escolas de dança tradicionais de estados do Centro Oeste”, disse.

Leia também:  Novo convênio garante descontos diferenciados para associados ACIR

A coordenadora do projeto Mais Educação, Jeane Cristina Benetti, argumentou que além da dança, também são desenvolvidas em contra turno atividades como judô e iniciação musical com instrumentos de cordas para auxiliar no desempenho nas salas de aula, o que tem apresentado resultados positivos, inclusive com aproximação da comunidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.