Prefeitos, secretários e técnicos dos 141 municípios do estado participam a partir desta terça-feira (25) do 2º Seminário de Municípios Sustentáveis que acontece até a próxima quinta-feira (27) em Cuiabá, o evento é iniciativa do Programa Mato-grossense de Municípios Sustentáveis (PMS), do Instituto Centro de Vida (ICV) e conta com o apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Está confirmada a participação de gestores dos oito consórcios intermunicipais que compõem o bioma amazônico mato-grossense, onde começou o PMS. São eles: Vale do Teles Pires, Alto do Teles Pires, Portal da Amazônia, Vale do Juruena, Araguaia, Médio Araguaia, Norte Araguaia e Vale do Arinos.

No dia 25 será apresentado o histórico do Programa, os avanços e as perspectivas para os próximos anos. O segundo dia será dedicado às apresentações e palestras, que abordarão as temáticas: “ICMS-Ecológico e as oportunidades de fortalecimento das políticas ambientais locais”; “Desenvolvimento Territorial, Agricultura Familiar e Regularização Fundiária”; e “Desafios e perspectivas para a descentralização da Gestão Ambiental e Regularização Ambiental”. No último dia será debatida a Agenda de Implementação do PMS, com a participação da equipe de transição do Governo do Estado e governador eleito.

Leia também:  Inicia neste domingo 1º de outubro o período proibitivo da Piracema
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.