Agora MT Esportes Atletismo Atleta de MT é ouro nos Jogos Escolares
ATLETISMO

Atleta de MT é ouro nos Jogos Escolares

Fonte: Da redação com Globo esporte
VIA

Mato Grosso esteve presente no lugar mais alto do pódio neste sábado, na pista da Universidade Federal de João Pessoa, onde foram realizadas as primeiras finais do atletismo nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 15 a 17 anos.

Na categoria feminina dos 100 metros rasos, Isabela Silva, atleta de 16 anos da E.E. Edeli Mantovani, de Sinop, no norte do estado, surpreendeu as favoritas e com o ótimo tempo de 11s92 garantiu o ouro. A prata ficou com Gabriela Mourão, do RJ, e o bronze foi para Ana Carolina Azevedo, de SP.

– Comecei no atletismo graças à insistência de uma amiga e do meu professor, que foram me buscar na minha casa e me levaram na marra para treinar. Tinha 10 anos, e já na minha primeira competição fiquei em terceiro lugar no salto em distância. Acho que eles tinham razão, hoje sou campeã brasileira. Agora, quero muito ir em busca do índice para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016 – disse Isabela, fã de Usain Bolt e que também correrá a prova dos 200 metros rasos, cujas eliminatórias começaram na tarde desse sábado.

Etapa João Pessoa

Em João Pessoa, os jogos envolverão aproximadamente 4.700 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade sede.

Na primeira fase, de 06 a 10 de novembro, participam os competidores das modalidades individuais, na qual Mato Grosso conta com 83 alunos-atletas competindo no atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. Na segunda etapa, de 10 a 15 de novembro, são as disputas coletivas (vôlei, basquete, futsal e handebol) o estado contará com 85 alunos-atletas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas