As comemorações do fim de ano já movimentam o setor aéreo brasileiro. De acordo com recente pesquisa da agência virtual ViajaNet, as vendas de passagens aéreas para Natal e Reveillon cresceram cerca de 50% em comparação com os últimos meses.

Segundo levantamento, o interesse do consumidor em viajar na época do Natal representa 39% dos bilhetes comprados. Já o Ano Novo é o período que mais registra crescimento de transações, com 49%.

Entre os destinos mais procurados para o período de festas, São Paulo lidera a preferência do cidadão, seguido por Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Fortaleza, respectivamente.

De acordo com o estudo da ViajaNet, os baianos foram os que mais compraram passagens aéreas para viajar no fim de ano e estão no topo da lista, seguidos pelos cidadãos de Fortaleza, de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Recife.

Leia também:  Confira as vagas de emprego desta segunda (09/10/17) em Rondonópolis

A pesquisa da ViajaNet também apontou que, se a passagem aérea for adquirida com antecedência, pode gerar uma economia de até 62%, caso o ticket seja comprado cerca de 50 dias antes do embarque. Porém, segundo a agência, apenas 24% dos brasileiros programam a compra com um mês de antecedência e 14% com 60 dias antes.

Segundo Gustavo Mariotto, executivo da ViajaNet, o fluxo de vendas nesse período é intenso. ”Devido às comemorações e às férias, o valor das passagens aéreas ficam mais caras. O ideal é pesquisar e ficar atento, pois muitas companhias fazem promoções e acabam por oferecer um preço mais em conta para viagens e trechos bastante procurados”, afirma Mariotto.

Leia também:  Bandeira tarifária vermelha é mantida em dezembro
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.