No primeiro dia de provas da segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana, nesta terça-feira, Bernardo Lopes foi o destaque brasileiro. O baiano venceu a segunda bateria, marcando 10.50 pontos e deixando para trás os havaianos Gavi Gillette e Eli Olson e o australiano Mitch Coleborn. Nesta quarta-feira, ele terá como adversário o compatriota Jesse Mendes, além do neozelandês Billy Stairmand e o havaiano Ian Walsh.

David do Carmo também avançou ao ser o segundo na nona bateria, sendo superado apenas pelo havaiano Kai Barger – Marco Fernandez ficou em quarto na mesma disputa. Na sexta bateria, o também brasileiro Hizunome Bettero ficou com a terceira colocação, atrás do australiano Wade Carmichael e do havaiano Kaito Kino. Ian Gouveia e Krystian Kymerson ficaram em último em suas baterias, enquanto Jean da Silva encerrou a participação brasileira com uma terceira colocação na 14ª disputa.

Leia também:  De virada inédita, Cuiabá Arsenal vence Tubarões do Cerrado

Ao todo, nove brasileiros irão ao mar no segundo round do torneio. Além de Bernardo Lopes e David do Carmo, Jesse Mendes, Willian Cardoso, Caio Ibelli, Tomas Hermes, Alex Ribeiro e Italo Ferreira estarão em ação nesta quarta-feira. Gabriel Medina só aparecerá na competição no terceiro round, assim como Raoni Monteiro, Filipe Toledo, Alejo Muniz, Jadson André, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo. A segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana será finalizada no dia 6 de dezembro.

Na primeira etapa, em Haleiwa, o carioca Raoni Monteiro levou o Brasil até as semifinais e saltou da 78ª para a 41ª posição no ranking de acesso ao WCT, passando a ter chances reais de conquistar uma vaga na lista dos dez indicados pelo ranking de acesso para a elite em 2015 em Sunset. Com duas ondas incrivelmente bem surfadas em um espaço de apenas 90 segundos, o havaiano Dusty Payne faturou o título em Haleiwa, com o australiano Julian Wilson ficando em segundo lugar, seguido pelo francês Jeremy Flores e por outro australiano, Adam Melling.

Leia também:  MT fatura ouro e prata na luta olímpica dos Jogos Escolares

Ranking da Tríplice Coroa Havaiana após a 1ª etapa

1) Dusty Payne (HAW)
2) Julian Wilson (AUS)
3) Jeremy Flores (FRA)
4) Adam Melling (AUS)
5) Raoni Monteiro (BRA)
6) Frederico Morais (POR)
7) Torrey Meister (HAW)
8) Brett Simpson (EUA)
9) Bede Durbidge (AUS)
10) Jordy Smith (AFR)

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.