Agora MT Variedades Moda e Beleza Cabelos loiros requerem cuidados especiais
MODA E BELEZA

Cabelos loiros requerem cuidados especiais

Fonte: Da Redação com R7
VIA

Não é por acaso que muitas mulheres desejam ser loiras: cabelo dourado é sinônimo de beleza e poder. Madonna, Xuxa, Gisele Bündchen e Ana Hickmann estão aí para provar isto. Porém, não basta simplesmente pintar as madeixas e “partir para o abraço”, já que fios claros exigem um cuidado todo especial para não virarem um verdadeiro pesadelo.

Naturais ou não, as loiras devem seguir estas dicas para estarem sempre lindas e elegantes. Confira:
Hidratação sempre – Cabelos loiros possuem maior possibilidade a serem secos e, portanto, quebradiços. Quem tem cabelos assim sabe o tamanho do desafio que é passar uma simples escova naqueles dias em que ele não foi cuidado da maneira adequada. O ideal é que você faça hidratação constantemente, consultando seu cabelereiro para saber a frequência exata e os melhores produtos.

Produtos específicos – O shampoo e os cremes que mais se adequam a você vai depender da análise do seus fios e do seu modo de vida, mas uma coisa é certa: o ideal é que você use produtos feitos especificamente para este tipo de cabelo, que geralmente é mais frágil por conta das químicas às quais foi submetido. Tenha disciplina para manter o tratamento sempre em dia e não se engane: produto caro não é necessariamente melhor do que aquele que é vendido por um preço mais camarada.

Retoques e tonalização constantes – Nada pior do que aquele cabelo loiro com raízes de outra cor ou com um amarelo nada natural. Para evitar este efeito, é importante usar tonalizantes específicos para isso pelo menos a cada 15 dias – recomenda-se consultar um especialista para fazer esta escolha, visto que alguns deles podem até mudar a cor dos fios. Os retoques também são essenciais, mas só devem ser feitos em casa se você dominar todo o processo. Caso a pintura seja no cabelo todo, uma quinzena é o tempo ideal de espera, mas se você tiver apenas luzes pode passar por este processo a cada dois meses.

Atenção ainda maior no verão – Com o calor cada vez mais presente esta época do ano, é difícil resistir a uma piscina ou uma praia. As loiras, porém, devem ficar ainda mais atentas, visto que o cloro e o sal do mar podem deixá-lo quebradiços ou até mesmo desbotados, o que culmina naquele aspecto verde. Para isso, a melhor solução é não abusar e, caso você realmente não abra mão de se divertir, proteger-se com coques e toucas.

Protetor solar – Mesmo que você não se importe muito com água em seus passeios de verão, o sol por si só pode causar um belo estrago em suas mechas. Por isso, não se esqueça de usar protetores solares dedicados exclusivamente para cabelos. Caso não o encontre, vale utilizar o leave-in com filtro. Atenção: nunca, sob hipótese nenhuma, passe protetores comuns, dedicados ao corpo, pois eles podem mudar a cor dos fios.

Químicas – Se você, loira, também deseja submeter seu cabelo a escova progressiva ou relaxamento, escolha bem o lugar por onde irá passar o procedimento. Isso porque a química vai enfraquecer os fios, de forma que o resultado pode ser desastroso se os devidos cuidados não forem tomados. Um bom profissional certamente vai propor alguma maneira de fortalecer as suas mechas antes de tudo, caso avalie que o seu cabelo ainda não está pronto.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas