Depois de confirmar a participação na última etapa do ano da Fórmula 1, a Caterham anunciou neste domingo que manterá o japonês Kamui Kobayashi entre seus titulares para o GP de Abu Dhabi. O outro piloto que disputou a temporada pelo time, Marcus Ericsson, rompeu os vínculos com a equipe após acertar com a Sauber para 2015. A escuderia , que se ausentou das duas últimas provas por causa de problemas financeiros, ainda não divulgou o nome do segundo piloto para a corrida nos Emirados Árabes Unidos.

– Estou muito feliz por correr com a equipe em Abu Dhabi. Não foram semanas fáceis, então vai ser bom voltar ao carro e trabalhar junto com os membros da equipe Caterham – disse Kobayashi.

Leia também:  Antigo Luthero vira cult e ganha lembrança especial do torcedor

A Caterham só voltará ao grid graças a um projeto de crowdfunding, o financiamento coletiva. A equipe arrecadou na vaquinha online 79% do valor programado, ou seja, £ 1,8 milhões de £ 2,3 milhões (R$ 7,3 milhões de R$ 9,3 milhões), foram alcançados.

– Eu gostaria de agradecer aos fãs por apoiar a equipe como fizeram. Essa equipe está trabalhando duro e nunca vai desistir. Nós merecemos correr em Abu Dhabi, e estou contente por conseguirmos correr graças ao projeto de crowdfunding. Agora é nossa vez de mostrar o que podemos fazer – disse o japonês.

O segundo posto da Caterham poderia ter sido ocupado pelo três vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, André Lotterer. Mas o alemão, que disputou o GP da Bélgica pelo time neste ano, rejeitou a oferta. O mais cotado para a vaga é o espanhol Roberto Merhi, que por pouco não disputou o GP da Itália no lugar de Kobayashi.

Leia também:  Derrota diante do Dom Bosco gerou prejuízo financeiro ao União

– Sinto-me lisonjeado, porque você não recebe um convite para a F-1 todos os dias. Mas a aparição em Spa foi ótima, mas para repetir a dose teria que ser em uma situação melhor. Não quero ser um cara pilotando no pelotão de trás. Se eu pudesse ver oportunidades na F-1 para conseguir um assento melhor, poderia ser diferente, mas não parece ser assim.

A corrida de encerramento da temporada será disputada no próximo dia 23, com largada às 11h (de Brasília). A TV Globo transmite a prova ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.