Agora MT Esportes Atletismo Com astros brasileiros e estrangeiros, Fortaleza fecha Circuito Brasileiro 2014
ATLETISMO

Com astros brasileiros e estrangeiros, Fortaleza fecha Circuito Brasileiro 2014

Fonte: Da redação com Globo esporte
VIA

A terceira e última etapa do Circuito Brasileiro 2014 será disputada neste fim de semana em Fortaleza. Com mais de 550 atletas inscritos, a competição reunirá os principais nomes do país na natação, no atletismo e no halterofilismo, recebendo ainda 13 estrangeiros – maior número em uma única etapa nesta temporada -, com destaque para a equipe britânica de natação. O evento começa nesta sexta-feira e vai até domingo.

As competições de atletismo e halterofilismo terão como sede a Universidade de Fortaleza. Nas pistas, os destaques do Brasil Verônica Hipólito e Terezinha Guilhermina, além do retorno de Rosinha. Campeã paralímpica do arremesso de peso e lançamento de disco nos Jogos de Sydney 2000, a alagoana volta a competir após o tratamento de um linfoma. Ela disputará as mesmas provas em que alcançou fama mundial, mas na categoria F57 em vez da F58.

– Eu não estou nem treinando direito ainda porque não posso treinar. Mas eu já estava cheia de ficar em casa, aí eu resolvi participar da última etapa, mesmo porque eu gostaria de rever meus amigos. Agora, as minhas adversárias estão todas treinando, mas eu confio muito em mim… Eu vou falar assim: em terceiro lugar eu fico. Aí em janeiro já vou estar bem e terei começado meus treinos. Eu vou competir, sim, em 2016 e vou fechar a minha carreira em 2016 – disse, em entrevista ao GloboEsporte.com.

No halterofilismo, esta é considerada a principal etapa do calendário nacional em 2014, com as anteriores tendo servido como classificatórias para esta. O destaque do Brasil na entre os 62 inscritos será Márcia Menezes, medalhista de bronze no Mundial de Dubai, em abril deste ano.

A natação, por sua vez, será disputada no Náutico Atlético Cearense. Principais destaques do Brasil nas piscinas das Paralimpíadas de Londres 2012, Daniel Dias e André Nascimento têm presença confirmada. Além dos astros da casa, a competição será abrilhantada pela participação dos britânicos Oliver Hynd, Andrew Mullen, Amy Marren, Claire Cashmore, Hannah Russell e Stephanie Slater. Todos eles têm no currículo ao menos uma medalha em Mundiais ou Jogos Paralímpicos.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas