A prefeitura municipal de Primavera do Leste lançou na manhã de quinta-feira (13), a campanha Natal dos Sonhos 2014 com uma temática voltada para as questões de preservação do meio ambiente e de sustentabilidade.

Segundo o coordenador municipal de Cultura, Wanderson Lana, a campanha deste ano reforça a necessidade da preservação ambiental e da sustentabilidade, na reutilização de materiais descartados na natureza para compor o visual diferenciado do município por ocasião das festividades natalinas.

Desde o início da administração, a secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer fomenta o trabalho de reaproveitamento de garrafas pet, que são arrecadadas nas escolas municipais para a confecção dos enfeites natalinos que ornamentam a cidade no final de ano.

Leia também:  Vereadores aprovam "Moção de Repúdio" contra presidente da Assembleia Legislativa

Para a secretária de Educação, Adriana Tomasoni, além de mobilizar as escolas para esta ação ambiental, as crianças são orientadas sobre a responsabilidade de cada um na preservação do meio ambiente.

Os trabalhos com os materiais recicláveis estão a cargo da professora e artesã Evangeline Takeuchi, que com a colaboração dos reeducandos da unidade prisional de Primavera do Leste, desenvolvem os ornamentos durante todo o ano.

Este ano as atividades relacionadas aos trabalhos manuais na cadeia pública foram foco da atenção de importantes autoridades na esfera estadual e foram visitados pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, José Antonio Possas de Carvalho e pelo desembargador do TJ/MT, Marcos Machado.

Leia também:  Primeiro Ciec de Mato Grosso será construído em bairro com maior vulnerabilidade social

O prefeito Érico Piana destaca a importância desse trabalho desenvolvido ao longo do ano pela prefeitura em vários aspectos: a conscientização das crianças e professores que participaram na arrecadação dos materiais, a retirada das garrafas pet do meio ambiente, colaborando com a limpeza da cidade, a sustentabilidade do reaproveitamento destinado à ornamentação em data tão importante para o município e a oportunidade dada as pessoas que por um motivo ou outro se encontram impedidas de liberdade, oferecendo a elas, através da autorização do poder judiciário, a chance de uma atividade que lhes permita sua reintegração na sociedade de maneira mais acelerada.

Durante o lançamento da campanha Natal dos Sonhos 2014 haverá também a premiação da Gincana Natal Reutilizado ocorrido nas escolas municipais.

Leia também:  Cuiabá | Agência do Banco do Brasil se nega abrir conta para deficiente visual e terá que indenizá-lo com R$ 20 mil
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.