Agora MT Esportes Com virada e pênalti defendido, Coelho vence o Luverdense em MT
FUTEBOL

Com virada e pênalti defendido, Coelho vence o Luverdense em MT

Fonte: Da redação com Globo esporte
VIA

As rodadas finais da Série B têm sido de grandes emoções para o torcedor. No duelo entre Luverdense e América-MG, o time mineiro conquistou uma vitória heroica de virada por 2 a 1 e manteve vivo o sonho do acesso à Série A. Os gols do Coelho foram marcados por Thiago Santos e Gilson. Mateus Lima fez o gol solitário dos donos da casa.

O primeiro tempo foi marcado pelo marasmo, com o América-MG tentando tomar a iniciativa, mas sem competência para abrir o placar. Só na metade da primeira etapa é que o Luverdense foi assustar o time mineiro, mas o 0 a 0 persistiu até o intervalo. Só no segundo tempo é que a emoção apareceu na partida, com outro ânimo, as duas equipes voltaram em busca da vitória. Luverdense abriu o placar logo aos 11 minutos, mas viu o Coelho buscar a virada e fazer 2 a 1 com Thiago Santos e Gilson. Em seu último jogo com a camisa do Luverdense no Passo das Emas, Misael desperdiçou a chance do empate ao errar uma conraça de pênalti nos minutos finais da partida.

Com a vitória, o América-MG chega aos 55 pontos, na sétima colocação, a apenas um ponto do G-4. O Luverdense estaciona nos 46 pontos, mas mesmo assim com a combinação de resultados está livre de qualquer risco de rebaixamento. Na próxima rodada, o Coelho visita a vice-líder Ponte Preta, ao passo que o Luverdense joga contra o primeiro colocado Joinville, fora de casa. Ambas as partidas estão marcadas para 16h20 do próximo sábado.

 Começo morno

Ainda sonhando com o G-4, o América-MG começou o jogo agredindo os donos da casa, principalmente nas jogadas criadas por Renan Oliveira. O desmantelado Luverdense resistiu à investida mineira nos primeiros minutos da partida e até conseguiu assustar o goleiro João Ricardo em alguns lances, mas também sem competência para abrir o placar. O 0 a 0 representou bem o que foi o primeiro tempo.

Chá de ânimo

As duas equipes voltaram para o segundo tempo buscando a vitória e o Luverdense foi mais competente no inicio da segunda etapa abrindo o placar aos 11 minutos com o atacante Mateus Lima, que fez seu primeiro gol com a camisa do Verdão do Norte. O gol do Luverdense serviu para acordar o América-MG que foi para cima dos donos da casa em busca do resultado positivo. A pressão deu efeito e o Coelho empatou aos 25 com o volante Thiago Santos e a virada veio com Gilson aos 33. Após reviravolta no marcador, o time mineiro ainda viu o atacante Misael perder um pênalti para os donos da casa sacramentando o resultado de 2 a 1 para o América-MG.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas