As doações de sangue na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) em comemoração ao ‘Dia Nacional do Doador de Sangue’ já iniciaram na manhã desta segunda-feira (24) em Rondonópolis. A campanha segue até amanhã (25).

De acordo com a enfermeira Izana Magalhães a expectativa é que durante os dois dias de campanha passe pelo local 100 pessoas.

doação de sangueEssa é a 22° vez que Maria Adeline Fontenelle (foto ao lado), 36 anos, faz a doação, ela doa sangue no período de quatro em quatro meses. “É importante doar para ajudar o próximo. É o mínimo que podemos fazer na tentativa de ajudar a salvar vidas” ressalta Maria Fontenelle.

A UTC de Rondonópolis atende entre segunda e sexta-feira, das 7h às 18h30, na rua Rio Branco, próximo ao Pronto Atendimento. O candidato deve ter entre 16 e 69 anos, peso igual ou superior a 51 quilos e apresentar documento com foto. Doadores menores de 18 anos devem estar acompanhado dos pais. Também é recomendado que a pessoa esteja bem alimentada, faça um repouso mínimo de 6h na noite anterior à doação e que não tenha ingerido bebidas alcoólicas nas 12h anteriores.

Leia também:  Marketing de B.A.T.O.M lota auditório e alerta mulheres empresárias
Advertisements
COMPARTILHAR
Artigo anteriorArgemiro deve deixar staff
Próximo artigoA sombra de Sachetti

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.