Foto - Shutterstock
Quanto maior a BTU/h, maior será a potência do seu aparelho – Foto – Shutterstock

Chega de passar calor no verão! Para driblar as altas temperaturas dos períodos quentes do ano, a busca por ar condicionado e climatizador de ar aumentam. Para te ajudar, veja verdades e mitos desses aparelhos de acordo com a empresa Whirlpool Latin America:

1- Ar condicionado e climatizador de ar não pioram a qualidade do ar, porque os produtos apresentam filtros antimofo e antibactéria.

2- Tanto o ar condicionado quanto o climatizador de ar não prejudicam pessoas que apresentam algum problema respiratório. Pelo contrário, ambos os produtos possuem filtros que garantem a retenção de poeiras de até 99,9% das impurezas contidas no ar em que respiramos, eliminando micropartículas como ácaros, vírus e bactérias. Os climatizadores ainda possuem a característica de umidificar o ambiente, reduzindo os transtornos causados pelo tempo seco e poluição do ar, melhorando a vida de quem tem doenças respiratórias crônicas.

Leia também:  Proteína de origem vegetal pode evitar a menopausa antes da hora

3- Os produtos podem ser instalados em qualquer ambiente da casa, desde que as condições básicas de instalação sejam atendidas. Por este motivo, verifique antes se o produto é adequado ao tamanho e condições do espaço escolhido.

Também é importante calcular a quantidade de BTU/h, unidade usada para definir o quanto um equipamento é capaz de resfriar ou aquecer determinado ambiente. Quanto maior a BTU/h ou Unidade Térmica Britânica, maior a potência de seu aparelho.

4- Os filtros dos produtos devem ser limpos periodicamente, de acordo com o uso de cada família e seguindo o manual do produto. Caso o ambiente seja empoeirado ou próximo a grandes centros urbanos, é recomendada a limpeza do filtro a cada duas semanas.

Leia também:  Compare milho cozido e pipoca salgada

5- Mudar a função de resfriar para aquecer, ou vice-versa imediatamente, prejudica o produto. Para equilibrar as pressões, desligue o ar-condicionado e aguarde pelo menos três minutos antes de ligá-lo novamente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.