Os coralistas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis, vão participar da 4ª edição do Encontro Nacional de Corais do Conservatório de Tatuí, interior de São Paulo. O evento será realizado de 12 a 15 de novembro e integra as ações de comemoração dos 60 anos do Conservatório de Tatuí, celebrado em 2014. O evento reúne atividades pedagógicas e artísticas com objetivos de motivar a troca de experiências entre regentes e coralistas por meio do oferecimento de oficinas, palestras e apresentações artísticas.

Seguem de Rondonópolis um grupo de 34 coralistas que vai apresentar, entre outras músicas, Água de beber, de Tom Jobim e Vinícius de Morais; Que nem jiló, de Luiz Gonzaga; e Somebody to Love, do Queen. Por causa do evento, os coralistas passaram por um oficina de expressão corporal para melhorar a performance no palco com o ator Péricles Anarcos; e uma oficina exclusiva sobre o ajuste da voz de acordo com o estilo musical, com a fonoaudióloga e musicista Cristiane Puertas.

Leia também:  Inscrições abertas para o 3º Fórum Meninas Digitais

O coral da UFMT é um projeto de extensão que agrega estudantes, professores, técnicos e comunidade. Está sob a regência da maestrina Eryka Hill e coordenação do professor Adilson José Francisco.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.