A partir das 10 horas de terça-feira (18), bonecos gigantes invadirão a Avenida Brasil num cortejo cênico que marcará o início do 9º Festival de Teatro de Campo Verde (Festcav), que este homenageará o ator Cuiabano Liu Arruda, morto em 1.999. Os bonecos gigantes são do grupo Circo de Pedras.

De acordo com a coordenadora do Festival, Emanuelle Calgaro, a abertura oficial do Festcav será no dia 19, com homenagem a Liu Arruda e apresentação do espetáculo teatral “Cafundó, onde o vento faz a curva”, do cineasta Amauri Tangará.

Na sequência, Maria Fernanda Tachinardi apresenta a esquete “A Lei da Paçoca”, que tem direção de Emanuelle Calgaro. Em seguida o palco será de Danieli Louback, Maria Eduarda Costa, Julia Martins e Izabela Cristine, que encenarão “Entrevista de Emprego”, esquete dirigida por Charles Pierre. Valendo pelo Festival, o grupo Vendedores de Sonhos encena a peça infantil “O Pequeno Conselheiro do Rei”.

Leia também:  Oito casos de tráfico de pessoas para trabalho escravo é registrado em MT

Na quinta-feira (20) Raquel Mützenberg apresenta a Caixa do Agustino em “Peixe Grande”. Renata Ferreira se apresenta com a esquete “Mistério do Ser”, dirigida por Emanuelle Calgaro. Cinthia Madalena apresenta “Demitida de Novo”, também sob a direção de Emanuelle Calgaro.

Na seqüência, o grupo Foco 10 sobre a palco com a peça “No Reino do Belelé”. Em seguida será a vez de o grupo Sonho Dourado apresentar “O Rei de Nada”. As duas apresentações competem na categoria Infanto-Juvenil.

No dia 21 (sexta-feira), última noite do Festcav, o Grupo Louk”If, apresenta a peça “O Alienista”, de Machado de Assis. Em seguida Kessi Magri encena a esquete “Sei Lá”. Logo após, Lizandra Schmitz encena “Minha Vida”. Maria Carla Burlacenco sobe ao palco com “Papéis” e Jeidson Gomes apresenta “Abandonada no Altar”. Todas as esquetes tem a direção de Emanuelle Calgaro.

Leia também:  Focos de queimada caem 49% na BR-163 em 2017

Duas peças serão encenadas na sexta-feira valendo pelo Festcav. A primeira será “Sonhos Roubados”, com a Trupe Evoé. A segunda será “O Fantasma de Elizabeth”, com o grupo Fantasia de Teatro. Os dois espetáculos valem pela categoria adulta.

De acordo com a coordenadora Emanuelle Calgaro, o Festival tem como objetivo fomentar a cultura local e descobrir novos talentos. O 9º Festcav será realizado no auditório da ACICAVE, com entrada franca.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.