Chegou a 11,7 milhões em setembro de 2014 o número de internautas brasileiros que navegam em sites estrangeiros de comércio eletrônico de produtos importados. O número já é 49% maior que o apurado um ano antes e representa 21% do total de internautas do mês. A informação é da pesquisa mensal de audiência da internet brasileira MediaView, da Nielsen IBOPE, realizada entre internautas com computadores de casa ou do local de trabalho. Os sites estrangeiros de e-commerce com maior audiência entre internautas brasileiros são chineses, já figurando entre os maiores da categoria lojas de varejo.

Assim como nas páginas das outras lojas do comércio eletrônico brasileiro, os internautas das classes A e B também compõem a grande maioria dos visitantes frequentes dos sites de e-commerce estrangeiro, com 78% de participação, segundo a pesquisa MediaView.

Leia também:  Confira as vagas de emprego desta segunda (25/09/17) em Rondonópolis

Jovens da classe C e adultos e idosos da classe AB navegam mais nesses sites

A análise dos usuários por classes e por faixas etárias mostra que, enquanto nos segmentos C, D e E os visitantes são mais jovens, nas classes A e B eles têm uma concentração maior de pessoas de 35 anos ou mais de idade. Em setembro, 17% dos visitantes de e-commerce estrangeiro da classe AB tinham 50 anos ou mais. No grupo CDE, 5% estavam nessa faixa de idade.

Mulheres têm maior consumo de páginas

Apesar de os homens apresentarem uma participação maior nesses sites, as mulheres mostram uma média de consumo mais intensa. Em setembro, os homens eram 59% do total de visitantes únicos, o que correspondia a uma cobertura de 23% dos homens presentes no total da internet brasileira no mês. Mas as mulheres abriram bem mais páginas e passaram mais tempo. No mês, em média cada mulher somou mais de 51 minutos de navegação nesses sites e abriu 62 páginas.

Leia também:  MT registra redução de 12,77% no número de animais abatidos

Grande parte dos visitantes chega às páginas dos sites chineses a partir de pesquisas feitas em buscadores, segundo o analista da Nielsen IBOPE José Calazans. “E as páginas mais visitadas pelos brasileiros são as de roupas femininas e seções de compras por atacado”, informou o analista.

Total da internet

Em setembro de 2014, o tempo de uso e o número de usuários ativos da internet brasileira em casa ou no local de trabalho diminuiu em relação ao mês anterior. O número de usuários únicos caiu 6,9%, ao passar de 60 milhões em agosto para 55,9 milhões em setembro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.