Com formação em Marketing e em Metodologia do Ensino Superior, o designer em 3D Cicero André da Costa Moraes, tornou-se referência no campo da reconstrução fácil no Brasil. Já expôs algumas de suas obras no Museu Egípcio na Itália e no Rosa Cruz no Peru e no ano de 2013 teve um de seus trabalhos publicados na revista Scientific American. Não esquecendo que ele integra a Equipe Brasileira de Antropologia Forense e Odontologia Legal Ebrafol

Conhecido internacionalmente pelo seu trabalho reconstruindo o passado e o presente com o Blender 3D . Cícero André é quem fará a conferência magna da I Semana de Computação (SECOMP) com o tema “Computação Cientifica” que acontece entre os dias 24 a 28 de novembro acontece na Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Alto Araguaia.

Leia também:  Em 2017, Mato Grosso registrou quase 44 mil focos de incêndio

O evento é aberto a toda comunidade araguaense e em especial aos alunos do curso de Computação. Todas as manhãs, haverá uma programação especial destinada aos alunos do Ensino Médio, onde serão realizadas palestras e minicursos.

Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo expandir o conhecimento acadêmico e profissional dos docentes, discentes e profissionais da microrregião araguaense. Isso além, de “divulgar atividades de pesquisas desenvolvidas pelos professores e alunos dos cursos de computação e incentivar a pesquisa entre os acadêmicos”, argumentou o coordenador Prof. Me. Lucas Kriesel Sperotto.

Entre os palestrantes, se encontram professores das universidades da Região Centro-Oeste. Adriano Ferraz, Universidade Estadual de Goias (UEG); Adriel dos Santos Araujo, Roger Resmini e Drª. Mara Andréia da Univesidade Federal de Mato Grosso ( UFMT ). Cada um deles trará para este evento suas experiências nas áreas que atuam, como no Web Semântica, Introdução á Linguagem de Programação Phyton, Tratamento das Imagens médicas e Agricultura de Precisão.

Leia também:  Falta de repasse do duodécimo pode comprometer pagamento de servidores

O corpo docente da Universidade do Estado de Mato Grosso também dará sua contribuição em diferentes temáticas, como Computação Cientifica, Desenvolvimento de Aplicações Java, Introdução ao MATLAB, todas voltadas ao universo da Computação. São eles: da Unemat: Caio Cesar Ensaide de Abreu, Max Robert Marinho, Lucas Kriesel Sperotto, Gleber Nelson Marques, Juenal Silva Neto, Tiago de Jesus e Wesley Barbosa Theresa.

No último dia do evento os professores e alunos que tiveram seus trabalhos aprovados, irão apresenta-los no final e os melhores serão premiados e publicados no Caderno de Atividades do Departamento de Computação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.