Nos próximos dias 24 e 25 de novembro a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Rondonópolis estará em festa pelo Dia Nacional do Doador de Sangue, a comemoração também dará início a campanha de coleta para as festas de fim de ano.

De acordo com a coordenadora da UTC, Eslainy Moraes de Carvalho, nos períodos de festas a necessidade de bolsas de sangue cresce significativamente, por isso que as campanhas são intensificadas para atender a população, tendo em vista que a unidade atende a região Sul do Estado. Além de fornecer compostos para tratamento de hemofílicos.

“Já estamos organizados para comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue e dar início a campanha de coleta para as festas de fim de ano, pois é um momento que requer um estoque maior. Graças a Deus a população costuma comparecer na UTC, mas é importante reforçar o pedido tendo em vista a importância e necessidade de manter um bom estoque”, declarou a coordenadora.

Leia também:  Morre aos 64 anos, Chiquinho do PT após luta contra câncer

A UTC de Rondonópolis atende entre segunda e sexta-feira, das 7h às 18h30, na rua Rio Branco, próximo ao Pronto Atendimento. O candidato deve ter entre 16 e 69 anos, peso igual ou superior a 51 quilos e apresentar documento de identidade. Também é recomendado que a pessoa esteja bem alimentada, faça um repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação, não ingira bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.