De acordo com os dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN online), de 1 janeiro até hoje (13), o Estado de Mato Grosso registrou 10.774 casos notificados de dengue, com seis ocorrências de óbitos, sendo cinco confirmados.

As cidades que tiveram mortes foram Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Alto Paraguai e Alta Floresta com um cada. Atualmente existe um caso em investigação Cuiabá.

No total, a Capital conta com 1.378 casos, Rondonópolis segue na 3ª posição com 616 casos e logo após vem Várzea Grande 451 casos. Sinop é o município que lidera o ranking com 2.865 casos.

No ano de 2013 as notificações no mesmo período foram de 44.173 casos notificados no Estado o que representa queda nas estatísticas.

Leia também:  Estoque de empregos nos laticínios registrou queda de 0,28% em MT

A Secretaria Estadual de Saúde recomenda que a população passe a combater os focos do mosquito em sua casa, seguindo as seguintes orientações: Limpe calha dos telhados; limpe os pratinhos dos vasos de plantas; mantenha piscinas limpas; não deixe formar poças d’água; elimine qualquer tipo de material que possa acumular água; garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo; pneus mantidos em locais cobertos para não acumular água; tampe bem as caixas d’água e os poços.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.