Itiquira e Guiratinga estão entre os 20 municípios contemplados para receber cada cerca de R$ 450 mil em emenda Federal, destinada pelo senador Pedro Taques (PDT) para o exercício de 2015. O foco de onde será aplicação da verba será discutido durante Audiência Pública com a comunidade, entretanto, as articulações estão voltados para a Saúde. Em Itiquira a audiência acontece hoje (10), às 19h30 na Câmara Municipal e em Guiratinga nesta quinta-feira (13), também às 19h30 no prédio da Secretaria de Educação.

De acordo com o secretário municipal de Administração em Itiquira, Fabiano Dalla Valle, o plano da emenda é destinado para ser aplicado em infraestrutura.

Secretário fala sobre emenda - Foto: Assessoria
Secretário fala sobre emenda – Foto: Assessoria

“Estamos abertos para discussão, mas provavelmente serão utilizados na área da Saúde e Educação, que são os setores que tem mais deferência em todo o País”, salientou o secretário.

Leia também:  Thiago Muniz cobra prolongamento da Avenida Otaviano Muniz

Com foco principalmente na Saúde, o chefe do Gabinete do Prefeito em Guiratinga e Gerente de Convênios do Município, Ari Bonilhari bonilha guiratingaa (foto ao lado), explica que a intenção é adquirir um aparelho de mamografia. Custo que segundo ele fica entre R$ 300 mil, porém, os recursos para área da Segurança também não estão descartados.

“Vamos discutir com toda a sociedade e claro se alguém tiver alguma ideia interessante, também será debatida”, lembrou.

Ari também explica a importância da participação da sociedade perante a essa reunião. Entidades, órgão oficiais, comerciantes e sociedade de modo geral foram convidados.

Envie-nos fotos, vídeos sugestões de matérias e denúncias através do aplicativo WhatsApp do AGORA MT 66 8137-1114 ou pelo e-mail [email protected]

Leia também:  Presidente da Câmara compõe comitiva de autoridades para lançamento de obra e reunião sobre a Saúde
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.