Agora MT Editoriais Equilíbrio Ideal | Conheça os alimentos termogênicos que auxiliam no emagrecimento
EDITORIAIS

Equilíbrio Ideal | Conheça os alimentos termogênicos que auxiliam no emagrecimento

Fonte: Talitta Reis / Fotos: reprodução
VIA

chá de florAlimentos termogênicos aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura corporal. Pois gastam mais calorias durante sua digestão do que a quantidade que eles possuem. Com isso aumentam o gasto calórico.

É importante ressaltar que apenas o uso de alimentos termogênicos de forma isolada não é o suficiente para uma perda de peso considerável. Suas propriedades se somam a alimentação saudável e prática de exercícios regulares.

 

chá verdeCHÁ VERDE

O chá verde reduz a gordura corporal e principalmente abdominal, atenua o desenvolvimento de pressão arterial, devido suas propriedades antioxidantes. Estudos mostram seu consumo relacionado com redução de colesterol, triglicérides e insulina plasmática. Além do aumento do gasto calórico, há evidencias da diminuição do apetite.

flor

HIBISCO

O hibisco possui antocioanina, um flavonóide que possui ação antioxidante similar ao vinho. Dessa forma previne diversas doenças como câncer, doenças cardiovasculares e até mesmo diminui efeitos do envelhecimento na pele.

Ao contrário do chá verde, o hibisco possui baixo teor de cafeína, sendo considerado um chá calmante. Pois não estimula o sistema nervoso central diminuindo a ansiedade e stress. Estudos mostram que o sua ação termogênica é capaz de reduzir a adipogênese, ou seja diminui a formação de novas células de gordura, principalmente da região do abdômen e quadril. Pode ser consumido em forma de chá ou suco de fruta.

canela

CANELA

Seus óleos essenciais estimulam a salivação e secreção dos sucos gástricos, ajudando assim na digestão. Com isso reduz gases e náuseas. Pesquisas tem mostrado seu potencial na melhora da resistência à insulina, regula o açúcar no sangue, reduzindo o risco de desenvolver Diabetes.

A canela aumenta a temperatura corporal, e para diminuir e regular a temperatura nosso organismo trabalha gastando calorias. Vale ressaltar que para auxiliar no processo de emagrecimento, a canela deve ser associada a alimentação saudável e prática de atividade física. Formas de uso: Iogurtes, cafés, chás, batidas de frutas, bolos, frutas assadas e in natura (maçã, banana, pêra)

gengibre

GENGIBRE

O gengibre possui uma substância chamada gingerol, possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, protegem o organismo de bactérias e fungos.

Seus efeitos também são conhecidos no combate do enjoo, náuseas, indigestão e gases. Além disso o gengibre possui efeito termogênico, aumenta o gasto calórico em até 10%, auxiliando no processo de emagrecimento. Pode ser consumido cru, em conserva ou chá.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas