Esportistas de vários segmentos se reuniram ontem (15) no plenário da Câmara Municipal para uma audiência pública que discutiu várias questões relacionadas ao esporte amador em Rondonópolis. O encontro foi intermediado pelo vereador Adonias Fernandes (PMDB) e entre os presentes estava o secretário estadual de Esporte, Ananias Filho (PR).

As duas principais reivindicações relatadas pelos esportistas foram em relação a falta de local adequado para realizar as atividades físicas nas mais variadas modalidades e a falta de incentivo financeiro principalmente para atletas que se destacam e que saem para representar a cidade e o estado pelo Brasil a fora.

Para o vereador Adonias Fernandes o encontro foi de grande valia principalmente para poder saber o que realmente é preciso ser feito para melhorar o esporte local. “Achei a audiência muito produtiva, ouvimos todos e agora vamos trabalhar para melhorar os espaços já existentes e criar novos, além de que ficou definido de que será efetivado o Conselho Municipal de Esporte de Rondonópolis”, diz.

Leia também:  Câmara Municipal aprova desmembramento de área para construção da Unemat em Rondonópolis

De acordo com o vereador será feito um estudo para criar uma fonte de recursos para o fundo já existente de esporte. “Precisamos de uma fonte de recursos para ir para esse fundo. Com esses recursos vamos incentivar o esporte amador de nossa cidade”, afirma o parlamentar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.