Rafael Antônio da Silva, 30 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil (PJC), na tarde desta segunda-feira (10), em Cuiabá. Ele foi autuado pelos crimes de estelionato, receptação e falsa identidade.

Conforme informações da PJC, uma investigação já estava sendo feita para comprovar o envolvimento do acusado em crimes aplicados na internet. Rafael foi abordado pela polícia na região do Coxipó, após apresentar uma identidade falsa no nome de Marcelo Moesa de Souza quando recebia dos Correios uma mercadoria com dez aparelhos de celular, da marca Iphone.

Durante interrogatório na 3ª Delegacia da PJC, o falsário afirmou ser primo de José Mendes de Andrade Júnior, um golpista que foi preso em flagrante pelos investigadores de polícia. Rafael alegou que estava recebendo os produtos a pedido do primo e que em troca ganharia um dos aparelhos de celular.

Leia também:  Criança que levou um tiro na cabeça no Jardim Liberdade morre

O golpista foi transferido para o Centro de Ressocialização de Cuiabá.

Foto: Assessoria / PJC
A  prisão ocorreu enquanto Rafael Silva recebia a mercadoria dos Correios- Foto: Assessoria / PJC

Golpe do Mercado Livre

Conforme investigações da polícia, o estelionatário José Mendes mantinha uma conta falsa no site do Mercado Livre para ter acesso aos nomes dos vendedores cadastrados. Em seguida, ele gerava um link falso na internet e encaminhava para aos vendedores que eram solicitados a atualizar os dados pessoais. Ao clicar no “link fantasma”, Mendes conseguia ter acesso às informações pessoais das vítimas, o login e senha dos vendedores.

Após a prisão do estelionatário, em setembro de 2014, a Polícia Civil de Mato Grosso uma vítima de Minas Gerais, que sofreu um prejuízo de R$ 10 mil, e outras do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e de outros estados da federação.

Leia também:  Motorista é preso com mais de R$ 22 mil escondidos dentro da calça em MT

José Mendes foi solto, a  PJC acredita que o golpista continua praticando os crimes pelo país.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.