Começa nesta quinta-feira os Jogos Escolares da Juventude, que esse ano é realizado em João Pessoa, na Paraíba. A delegação mato-grossense embarca nesta quarta-feira com 83 atletas com idades entre 15 e 17 anos. Nesta primeira etapa dos Jogos Escolares, de 6 a 10 de novembro, serão disputados as modalidades individuais como atletismo, ginástica rítmica, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Cerca de 4700 pessoas dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal vão participar desta edição dos jogos. De 6 a 10 de novembro serão disputadas as modalidades individuais e do dia 10 a 15 de novembro as disputas serão nas modalidades coletivas. Mato Grosso será representado por 85 jovens atletas.

Leia também:  Atleta de Rondonópolis fica com cinturão do Conselho Mundial de Muaythai

– Para obter classificação na fase nacional, os atletas passaram pelos campeonatos interclasses, jogos escolares municipais, jogos regionais e jogos mato-grossenses. Eles esforçaram-se muito para chegar a essa etapa e estamos confiantes no desempenho deles – explica Márcio José Nogueira, assessor técnico da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

Observadores de 28 países estarão presentes no evento para conhecer os detalhes sobre a organização do Jogos Escolares da Juventude.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.