Maria Dourado - Foto: Arquivo Pessoal
Maria Dourado – Foto: Arquivo Pessoal

Foi sepultada no Cemitério Municipal de Guiratinga, às 10h desta terça feira (11), a ex-vereadora por dois mandatos, Maira Dourado Macedo, falecida na manhã de segunda feira (10) vítima de um infarto, aos 83 anos de idade.

O corpo da ex-vereadora foi velado no auditório da Câmara Municipal na Praça da Bandeira. Muita gente acompanhou o enterro de Maria Dourado. O prefeito Hélio Goulart decretou luto oficial no município por três dias.

Descendente de baianos a família de Maria é tradicional na cidade. Ela se casou com exator fazendário e garimpeiro, também baiano, Ilarino Macedo, falecido há alguns anos.

Para se ter uma ideia do trabalho de Maria Dourado, basta destacar que nos idos da década de 60, quando ainda nem se falava de cotas partidárias para eleições de mulheres na política, a guiratinguense da tradicional família, foi vereadora por dois mandatos, atestando assim sua militância social na vida do município de Guiratinga. Maria deixa um legado de mulher trabalhadora, empreendedora, alegre, dinâmica, honrando a tradição.

Leia também:  Comissão especial aprova Lei de Responsabilidade Educacional

Maria Dourado deixa três filhos, Dinar, Almeri, e Macedo Filho, este último jornalista e apresentador de programa de televisão no canal TV Brasil de Cuiabá.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.