O mês de novembro é marcado pela conscientização a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Um estudo realizado pelos pesquisadores de Harvard, no Estados Unidos,evidenciou que a atividade física ajuda a diminuir a taxa de mortalidade em homens com a doença. Segundo o estudo, o benefício da prática aumenta quando os exercícios requerem mais esforços.

Os pesquisadores observaram cerca de 2,6 mil e avaliaram os níveis de exercícios antes e depois do diagnóstico do tumor.

De acordo com o estudo, os homens que andaram por mais de quatro horas semanais reduziram o risco de morrer em 23% com relação aos pacientes que praticaram apenas 20 minutos durante a semana.

Em outra atividades, como correr, andar de bicicleta ou jogar tênis, os pacientes que realizavam as atividades por 3h semanais tinham menos chances de morrer do que os demais. O risco de mortalidade diminuía 35%.

Leia também:  Dieta cetogênica: razão ou crença?

Segundo os pesquisadores, eles ainda desconhecem os efeitos moleculares exatos que atividade física desempenha sobre a doença, mas disseram que sabem o resultado causado no número de hormônios que estão envolvidos com o câncer.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.