Unidade de terapia intensiva na santa casa
Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Pelo menos quatro famílias com pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Rondonópolis, foram vítimas de uma tentativa de golpe na tarde desta terça-feira (04). Uma quinta família chegou a depositar o dinheiro.

De acordo com uma das vítimas que está com a mãe internada, um homem se passando por um médico da Central de Regulação ligou pelo menos oito vezes para ela pedindo o depósito de R$ 1,5 mil para a realização de uma ressonância. Durante a conversa ele falou o nome completo da paciente, onde ela estava internada, os problemas de saúde e os dados da conta de onde o dinheiro deveria ser depositado com urgência. “Ele disse que minha mãe estava entre a vida e a morte e que precisava fazer o exame com urgência. Falei que levava o dinheiro no hospital, mas ele disse que precisava ser por depósito, só não enviei porque deu erro na hora da transferência e precisava do número do CPF” disse ela.

Leia também:  Acusado de agredir idoso e roubar casa é preso em Alto Garças

De acordo com Marleide Ferreira Narciso, administradora hospitalar, a entidade não tem este tipo de prática e não solicita recursos ainda mais dos pacientes que estão internados pelo SUS. Ela ainda alertou a população sobre o estelionatário, pois segundo ela trata-se de uma pessoa bem instruída e que sabe do que está falando.

Ela afirmou que o hospital só ficou sabendo do caso quando um dos familiares veio até o local e que todos que receberam a ligação devem ir até a Derf para registrar a denúncia.

Das cinco famílias que receberam a ligação, quatro estão com pessoas internadas na UTI geral e uma na UTI coronária. A Santa Casa já entrou em contato com o delegado Regional Henrique Meneguelo que irá investigar o caso.

Leia também:  Ponte não suporta peso de caminhão e quebra ao meio
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.