A Federação Matogrossense de Futebol definiu em reunião arbitral o calendário para o Campeonato Mato-grossense de Futebol de 2015. A abertura da competição está marcada para o dia 01 de fevereiro, em rodada dupla na Arena Pantanal. A reunião arbitral foi realizada nesta sexta-feira (20), na sede da Federação, envolveu representantes das 10 equipes que irão disputar o estadual.

Os times vão estar divididos em dois grupos. O grupo A será composto pelo Sinop, Luverdense, Operário Várzea-grandense, Poconé e Mixto, já o grupo B terá União, Dom Bosco, Cuiabá, Cacerense e Rondonópolis. As equipes se enfrentarão dentro dos grupos em turno e returno, classificando três melhores de cada chave.

O último colocado de cada grupo será rebaixado. Classificam-se para segunda fase os três melhores de cada grupo que se enfrentam também em jogos de ida e volta, classificando os quatro melhores para a semifinal.
Ficou definido também que o mato-grossense 2015 dará duas vagas na Copa do Brasil 2016, duas vagas Copa Verde 2016 e garantirá uma vaga na Serie D de 2015, ressaltando que Luverdense e Cuiabá já participam da Série B e C respectivamente.

Leia também:  Avengers e Ki-Modelo disputam final de basquete nesta sexta

Na pauta ainda, ficou acordado que após o Campeonato da Primeira Divisão, serão disputados sub-16, sub-17, sub-19 que dará duas vagas na Copa São Paulo de Futebol Junior. Também será disputada a Copa Federação Matogrossense de Futebol sub-21, que substituirá a Copa Mato Grosso, está competição dará a terceira vaga na Copa do Brasil 2016.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.