O 12º Festival do Caju, conhecido como Cascaju, será realizado na próxima semana em Chapada dos Guimarães. O evento acontece no distrito do Rio da Casca entre os dias 12 a 16 de novembro.  Durante o festival serão realizadas atividades recreativas, feiras com produtos da região, palestras, apresentações culturais e baile. Participam da festa, os moradores, produtores rurais, visitantes e estudantes.

Segundo a organização do festival, mais de 20 famílias da comunidade utilizam o caju como fonte de renda, na fabricação de doces, pães, salgados, entre outros. A expectativa é comercializar cerca de 200 compotas de doces que custam R$ 15 cada.

O objetivo do festival, que iniciou em 2003, é divulgar e resgatar a tradição da comunidade na fabricação de doces e produtos feitos com o fruto.

Leia também:  Secretário de Segurança deve ser afastado e usar tornozeleira em MT

A renda obtida com o evento será destinado para a Associação de produtores e também para as doceiras da comunidade.

O Festival do Caju é organizado pela Associação de Pequenos Produtores Rurais do Rio da Casa em parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e a Prefeitura de Chapada dos Guimarães.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.