O livro “Cerimonial: não tenha medo!” será lançado dia 13 de novembro, na Livraria Atual, às 15h00. Segundo o autor Cerimonial não é um “bicho papão”. Aquela impressão que se passa na rigidez da condução de uma solenidade, com cumprimento de horários, rituais e outras coisas mais, podem ser efetuadas com facilidade e tranquilidade. A leitura das normas, a dedicação e o dia a dia realizando eventos vão dar experiência suficiente para executar qualquer solenidade.

O livro trata de práticas de cerimonial e protocolo, que se constitui num conjunto de regras que deve orientar os eventos oficiais ou não, dentro dos quais se exige certo grau de formalidade. Não existe um evento igual ao outro, sempre haverá algum detalhe diferente.

Leia também:  Reunião discute reativação do Rede Cidadã em Rondonópolis

Escrito numa linguagem de fácil entendimento e com o intuito de ajudar na compreensão e execução das solenidades e eventos, na visão do município de Rondonópolis, estado de Mato Grosso, baseado na Legislação Federal, Lei 5.700, de 01 de setembro de 1971, e o Decreto 70.274, de 09 de março de 1972, nas leis do estado e do município sobre o assunto, usando a experiência adquirida quando atuou como Diretor de Cerimonial e Eventos Especiais da Prefeitura de Campinas – SP, por mais de seis anos.

Brinda o leitor com galerias das autoridades constituídas, e informações sobre seu período de governo. Não tem a pretensão de escrever um manual, nem de tornar o livro uma fonte de informações definitiva, pois sugere ao leitor aprofundar suas pesquisas noutras plataformas de comunicação, inclusive nos próprios documentos ali indicados.

Leia também:  Frente fria chega à Rondonópolis nos próximos dias

Hermélio Silva
Membro do Comitê Nacional de Cerimonial Público – CNCP.
Membro fundador da Academia Rondonopolitana de Letras, Cadeira nº 6.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.