O Mutirão de Combate a Dengue realizado neste fim de semana em Cáceres contou com várias inovações, uma delas foi à inserção de cooperados da coleta seletiva de nossa cidade na seleção dos materiais retirados das residências, para Aurino de Castro presidente de uma das Cooperativas atendidas, a população só tem a ganhar com esse mutirão além de combater a dengue ainda retira os lixos de suas residências e para os seus cooperados é geração de renda, e que está inovação feita pelo prefeito Francis mostra que ele tem comprometimento com a coleta seletiva afirmou.

Essa ação consiste em visitar as residências para a retirada de entulhos que possam servir de criadouros do mosquito da dengue, em junção as secretarias de Saúde e a Secretaria de Obras e voluntários fizeram a retirada de entulhos como: Pias, Sofás, fogões, garrafas pets, entre outros.

Leia também:  Defesa Civil | Alerta para tempestade no fim de semana

O próximo mutirão está marcado para o dia 29 e os alvos serão os bairros do centro: Cidade Alta, Cohab Velha, Vila Mariana, Monte Verde, São José, Espírito Santo, São Jorge, DNER, Boa Esperança, Santos Dumont, Residencial Bandeirantes, Lavapés, Poupex, Jardim Guanabara e Nova Era. O secretário de Saúde Wilson Kishi pede aos moradores que depositem em suas calçadas os materiais a serem retirados e que só depende de cada um para mantermos nossa cidade longe da Dengue.

Para as senhoras Ana Marcelina de Oliveira e Matilde de Oliveira este tipo de serviço servirá para eliminar os criadouros de mosquitos, mais também de outros animais peçonhentos. O resultado desta ação foram coletados 11 caminhões de lixo, desde 70% de materiais que poderiam ser reciclado.

Leia também:  Embaixador da Alemanha elogia ações de combate ao desmatamento em Mato Grosso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.