Brasília e São José buscam afirmação. Após anos figurando entre os melhores do país, as duas equipes passaram por uma reformulação no elenco e criaram desconfiança em seus torcedores após um início de temporada turbulento. Nesta terça-feira, os times medem forças no ginásio da Asceb, no Distrito Federal, às 19h30, pela sétima rodada do NBB. O confronto terá transmissão do SporTV.

Na Liga, o torcedor do São José tem mais motivos para comemorar do que o de Brasília. A equipe do Vale do Paraíba está em quarto lugar, com 66% de aproveitamento. A Águia começou com quatro vitórias em casa, afastando a desconfiança gerada pelo mau desempenho no Paulista. Mas nos últimos dois jogos, duas derrotas. Enquanto isso, os donos da casa vêm de quatro derrotas seguidas. Em cinco jogos, tem apenas um triunfo no NBB, ocupando a 13ª colocação, com aproveitamento de 20%.

Leia também:  União estreia com derrota diante do Dom Bosco no Luthero

O duelo marcará a estreia do armador Fred Santos por Brasília. O ex-jogador do Flamengo vai substituir Fúlvio, um dos principais reforços de Brasília para a temporada. O camisa 11 sentiu uma lesão na coxa e não estará à disposição. A aposta dos donos da casa está no trio Guilherme Giovannoni, Cipolini e Darrington Hobson, que somam 54,2 pontos por jogo até agora, no torneio. O técnico José Carlos Vidal deve começar o duelo com: Fred Santos, Arthur, Hobson, Giovannoni e Cipolini.

O desgaste físico será um dos adversários do São José. A equipe conciliou o NBB com os Jogos Abertos do Interior, onde ficou com o terceiro lugar após vencer Mogi das Cruzes na segunda-feira, pela manhã. Logo após o confronto, já viajou para Brasília para o confronto. A maratona continua na quinta-feira, quando enfrenta o Basquete Cearense, em Fortaleza. O técnico Luiz Zanon deve iniciar o São José com: Valtinho, Andre Laws, Jimmy Baxter, Drudi e Mineiro. Apesar de estar começando no banco, Caio Torres é um dos destaques da equipe com 13 pontos e 9,4 rebotes por jogo.

Leia também:  Atleta de Rondonópolis fica com cinturão do Conselho Mundial de Muaythai

O histórico de confrontos mostra duelos equilibrados entre Brasília e São José. O time da capital tem 11 vitórias contra 10 dos paulistas. As equipes já disputaram a final do NBB 2011/2012, quando Brasília levou a melhor. Nas últimas duas temporadas, os conjuntos se enfrentaram nas quartas de final e os joseenses eliminaram os candangos em ambas oportunidades.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.