Comunidade participa audiencia em Itiquira - Foto: Assessoria / AGORA MT
Comunidade participa audiencia em Itiquira – Foto: Assessoria / AGORA MT

Em audiência pública realizada nesta segunda-feira (10) no plenário da Câmara Municipal, cidadãos do município de Itiquira definiram em quais áreas será gasto a emenda do senador Pedro Taques (PDT) ao Orçamento da União Exercício 2015.

A principal exigência para que as cidades recebam indicação do senador é a realização de uma consulta pública a respeito das prioridades. Como regra do Plano Taques, teria que ser definido até três prioridades nas áreas da Saúde, Educação, ou Segurança, cujo o objeto tenha valor entre 250 mil e 450 mil.

Dessa forma foram apresentadas sete prioridades, cada representante fez as suas considerações reivindicando os recursos. Logo após houve a votação, onde três saíram vencedoras, sendo a ampliação da Escola José Rodrigues da Silva com 27 votos, Construção do Laboratório Municipal com 34 votos e Aquisição de aparelhos hospitalares e micro ônibus para saúde, com 34 votos.

Leia também:  Taques destaca que Estado faz gestão parceira dos municípios

O resultado da audiência pública, acompanhado da ata, assinatura dos presentes, fotos, plantas, projetos e orçamentos, serão encaminhados ao senador Pedro Taques.

O evento ainda contou com a presença do Prefeito Humberto Bortolini, vereadores, secretários (as), representantes do Conselho de Segurança (CONSEG), Polícias Militar e Civil.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.