O maior programa de regularização fundiária do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) no município de Jaciara teve sua primeira reunião na última semana para tratar das ações que devem acontecer durante os próximos seis meses. Na ocasião estiveram presentes a equipe técnica da prefeitura, representantes da empresa Médio Norte e enfermeiras padrões dos PSF’s que estarão engajados junto aos trabalhos.

O programa tem como meta a atualização do levantamento sócio econômico dos aproximadamente 400 mil e 800 imóveis urbanos que se encontram na parte baixa da cidade que englobam os bairros Planalto, Santo Antônio, Aurora, Leblon, Clementina, Jardim Aeroporto, Guanabara, João de Barro e Elias Domingos.

Leia também:  Com 882,8 mil toneladas processadas, esmagamento de soja apresenta maior patamar mensal em abril

A região será subdividida em quatro áreas com referência nas Unidades de Saúde da Família 01, 02, 03 e 06, tendo início pelo PSF 06, onde funcionará o Plantão Social, localizado no Antigo Centro de Saúde da Mulher, no Jardim Ipanema, que será disponibilizado para que os beneficiários procurem informações e tirem suas dúvidas.

De acordo com a coordenadora da Unidade Executora do PAC em Jaciara, Monica Camolezi, a primeira reunião acontecerá no próximo dia 15 no PSF 01 e deve atender as famílias dessa área de abrangência. “A primeira reunião acontece neste mês e as demais serão amplamente divulgadas. Nossa intenção é finalizar as ações até o primeiro semestre de 2015 já regularizando dois mil 650 imóveis, atendendo o maior número possível de famílias e concretizando o programa como o maior já visto até o momento no município”, destacou Monica.

Leia também:  Novo posto do Sine amplia serviços aos trabalhadores no interior

A iniciativa que envolve as Secretarias de Planejamento, Saúde e Assistência Social, tem a finalidade de integrar áreas irregulares ao contexto legal da cidade, além disso, transformar a perspectiva de vida das comunidades e das famílias beneficiadas que podem usufruir com mais segurança de serviços, como trabalho, lazer, educação e saúde.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.