No duelo entre Jessica Penne e Aisling Daly, a lutadora americana levou a melhor, garantindo a sua vaga na semifinal do TUF 20. O programa começou mostrando a tensão das atletas. Com a competição avançando, diversas companheiras do time Pettis, que só perdeu uma luta classificatória, estão escaladas para se enfrentar. Jessica Penne e Aisling Daly estavam nesse barco e se enfrentariam mais tarde no episódio. Na sessão de treinos, elas se dividiram. Enquanto Penne praticou manoplas, Aisling se dedicou a exercícios aeróbicos.

No dia seguinte, todas as lutadoras foram para uma loja testar algumas motocicletas. De volta à casa, o programa focou no treinamento de Aisling. A lutadora reclamou do tratamento diferenciado de alguns treinadores do time, que teriam uma relação mais próxima com sua adversária. Ao final do treino, Daly recebeu a visita de seu conterrâneo, companheiro de time e amigo, Conor McGregor.

– Esse cinturão parece perfeito no meu ombro direito (Risos). Ele é seu. Segure-o – disse Conor para a irlandesa.

O peso-pena até se esforçou para conversar com as demais atletas do time, mas o clima ficou um tanto estranho. Jessica Penne e as outras garotas que estavam no vestiário não deram muita atenção ao falastrão irlandês, que afirmou que o ambiente estava muito tenso, mas que estava ali para dar força para Daly passar para a próxima fase.

Leia também:  Título estadual do Grêmio repercute em Barcelona

No dia da luta, Daly e Penne se mostraram desconfortáveis ao dividir a cozinha no café da manhã. Jessica reclamou da falta de privacidade e disse que tinha dificuldade em expressar seus sentimentos. Em seguida, ela e a adversária partiram para a academia para disputar uma das vaga das semifinais.

A LUTA

Aisling e Jessica iniciaram o primeiro round se estudando no centro do octógono. Daly tentou um soco, mas Penne devolveu. Segundos depois, nova tentativa de trocação e a luta foi paralisada porque Daly acertou uma dedada no olho da americana. Jessica tentou ir para a trocação, mas Daly se defendeu. A americana pressionou a irlandesa contra a grade e tentou trabalhar no clinch. Aisling inverteu a posição e desferiu uma combinação de socos no corpo de Penne, que conseguiu sair da posição. A luta voltou ao centro do octógono e Daly acertou alguns jabs, mas Jessica respondeu com chute frontal e, depois, tentou conectar outro jab. A americana, então, foi para o corpo da adversária e a luta voltou para a grande. Daly fechou a chave de corpo e quedou Penne, que se levantou rapidamente. A irlandesa conseguiu nova queda, mas a luta voltou em pé.

Leia também:  Felipe Massa se prepara para disputar a Fórmula E

No início segundo round, o árbitro advertiu Penne verbalmente para tomar cuidado com os seus dedos. As lutadoras trocaram jabs logo de cara e Jessica conectou mais dois socos. Ela empurrou Asling para a grade, mas a luta voltou para o centro do octógono. Penne insistiu e pressionou novamente a adversária na grade. Elas inverteram a posição algumas vezes, enquanto trocavam socos e joelhadas no clinch. Daly conseguiu nova queda, mas não foi para cima, permitindo que Penne se levantasse. Elas voltaram para a grade e Jessica conseguiu conectar bons jabs, mesmo com a dificuldade de encontrar a irlandesa no octógono, que trocava de base constantemente. Jessica acertou mais alguns jabs e um chute baixo, mas Aisling respondeu pressionando-a contra a grade. Nesse momento, a voz de McGregor era bem audível. Ele gritava para a irlandesa pegar as costas de Penne, mas foi Jessica quem conseguiu montar. Aisling tentou se levantar, mas Jessica continuou controlando a adversária pelas costas. Ela conectou socos até o fim do round.

Com a luta empatada em 1 a 1, os juízes determinaram que o duelo fosse para o terceiro round. As atletas começaram trocando socos, mas Daly acertou um chute no corpo da adversária. Penne conseguiu a queda e caiu por cima, tentando trabalhar no ground and pound. Aisling tentou uma chave de perna, mas Jessica se levantou. Ela pegou as costas da adversária e tentou encaixar uma chave de braço, mas Daly respondeu com outra tentativa de finalização em sua perna. Jessica montou sobre Aisling novamente e continuou trabalhando no ground and pound. Já bastante cansada, a americana não conseguiu ser tão efetiva. Após algum tempo, a irlandesa se soltou e tentou encaixar uma guilhotina, mas Penne respondeu com um chute alto. Daly tentou a queda, mas Jessica buscou o apoio da grade e a luta voltou para o clinch. Fim de round.

Leia também:  Colômbia tem jogador expulso e Japão consegue a vitória de 2 a 1

Na decisão unânime dos juízes, vitória de Jéssica Penne, que avançou para as semifinais.

Ao final do programa, foi anunciado que, no próximo episódio acontecerão duas lutas valendo vagas nas semifinais:  Carla Esparza enfrentará Tecia Torres e Joanne Calderwood duelará contra Rose Namajunas.

O TUF 20 é transmitido pelo Canal Combate todas as quartas-feiras às 23h (horário de Brasília)..

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.