Agora MT Esportes Artes Marciais Jessica Penne vence na decisão e avança para as semifinais
ARTES MARCIAIS

Jessica Penne vence na decisão e avança para as semifinais

FONTE
VIA

No duelo entre Jessica Penne e Aisling Daly, a lutadora americana levou a melhor, garantindo a sua vaga na semifinal do TUF 20. O programa começou mostrando a tensão das atletas. Com a competição avançando, diversas companheiras do time Pettis, que só perdeu uma luta classificatória, estão escaladas para se enfrentar. Jessica Penne e Aisling Daly estavam nesse barco e se enfrentariam mais tarde no episódio. Na sessão de treinos, elas se dividiram. Enquanto Penne praticou manoplas, Aisling se dedicou a exercícios aeróbicos.

No dia seguinte, todas as lutadoras foram para uma loja testar algumas motocicletas. De volta à casa, o programa focou no treinamento de Aisling. A lutadora reclamou do tratamento diferenciado de alguns treinadores do time, que teriam uma relação mais próxima com sua adversária. Ao final do treino, Daly recebeu a visita de seu conterrâneo, companheiro de time e amigo, Conor McGregor.

– Esse cinturão parece perfeito no meu ombro direito (Risos). Ele é seu. Segure-o – disse Conor para a irlandesa.

O peso-pena até se esforçou para conversar com as demais atletas do time, mas o clima ficou um tanto estranho. Jessica Penne e as outras garotas que estavam no vestiário não deram muita atenção ao falastrão irlandês, que afirmou que o ambiente estava muito tenso, mas que estava ali para dar força para Daly passar para a próxima fase.

No dia da luta, Daly e Penne se mostraram desconfortáveis ao dividir a cozinha no café da manhã. Jessica reclamou da falta de privacidade e disse que tinha dificuldade em expressar seus sentimentos. Em seguida, ela e a adversária partiram para a academia para disputar uma das vaga das semifinais.

A LUTA

Aisling e Jessica iniciaram o primeiro round se estudando no centro do octógono. Daly tentou um soco, mas Penne devolveu. Segundos depois, nova tentativa de trocação e a luta foi paralisada porque Daly acertou uma dedada no olho da americana. Jessica tentou ir para a trocação, mas Daly se defendeu. A americana pressionou a irlandesa contra a grade e tentou trabalhar no clinch. Aisling inverteu a posição e desferiu uma combinação de socos no corpo de Penne, que conseguiu sair da posição. A luta voltou ao centro do octógono e Daly acertou alguns jabs, mas Jessica respondeu com chute frontal e, depois, tentou conectar outro jab. A americana, então, foi para o corpo da adversária e a luta voltou para a grande. Daly fechou a chave de corpo e quedou Penne, que se levantou rapidamente. A irlandesa conseguiu nova queda, mas a luta voltou em pé.

No início segundo round, o árbitro advertiu Penne verbalmente para tomar cuidado com os seus dedos. As lutadoras trocaram jabs logo de cara e Jessica conectou mais dois socos. Ela empurrou Asling para a grade, mas a luta voltou para o centro do octógono. Penne insistiu e pressionou novamente a adversária na grade. Elas inverteram a posição algumas vezes, enquanto trocavam socos e joelhadas no clinch. Daly conseguiu nova queda, mas não foi para cima, permitindo que Penne se levantasse. Elas voltaram para a grade e Jessica conseguiu conectar bons jabs, mesmo com a dificuldade de encontrar a irlandesa no octógono, que trocava de base constantemente. Jessica acertou mais alguns jabs e um chute baixo, mas Aisling respondeu pressionando-a contra a grade. Nesse momento, a voz de McGregor era bem audível. Ele gritava para a irlandesa pegar as costas de Penne, mas foi Jessica quem conseguiu montar. Aisling tentou se levantar, mas Jessica continuou controlando a adversária pelas costas. Ela conectou socos até o fim do round.

Com a luta empatada em 1 a 1, os juízes determinaram que o duelo fosse para o terceiro round. As atletas começaram trocando socos, mas Daly acertou um chute no corpo da adversária. Penne conseguiu a queda e caiu por cima, tentando trabalhar no ground and pound. Aisling tentou uma chave de perna, mas Jessica se levantou. Ela pegou as costas da adversária e tentou encaixar uma chave de braço, mas Daly respondeu com outra tentativa de finalização em sua perna. Jessica montou sobre Aisling novamente e continuou trabalhando no ground and pound. Já bastante cansada, a americana não conseguiu ser tão efetiva. Após algum tempo, a irlandesa se soltou e tentou encaixar uma guilhotina, mas Penne respondeu com um chute alto. Daly tentou a queda, mas Jessica buscou o apoio da grade e a luta voltou para o clinch. Fim de round.

Na decisão unânime dos juízes, vitória de Jéssica Penne, que avançou para as semifinais.

Ao final do programa, foi anunciado que, no próximo episódio acontecerão duas lutas valendo vagas nas semifinais:  Carla Esparza enfrentará Tecia Torres e Joanne Calderwood duelará contra Rose Namajunas.

O TUF 20 é transmitido pelo Canal Combate todas as quartas-feiras às 23h (horário de Brasília)..

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas