Os livros foram jogados em um terreno próximo ao Estádio Luthero Lopes – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Os livros foram jogados em um terreno próximo ao Estádio Luthero Lopes – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Cerca de 60 livros, entre novos e usados, foram encontrados abandonados nesta segunda-feira (10) em um terreno baldio no bairro Granville 2, próximo ao Estádio Municipal Engº Luthero Lopes. Os livros que tem a logotipo do FDNE são de diversas disciplinas como ciências, inglês, história, geografia e língua portuguesa.

O material que é distribuído nas escolas pelo governo estavam a maior parte sem uso. As orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) os livros que não são mais usados devem ser doados, de acordo com a Portaria 060 da Seduc.

De acordo com informações do assessor pedagógico da Secretaria de Estado de Educação, Ederson Andrade, é preciso receber a denúncia para apurar o descarte indevido dos livros e a partir de informações básicas fazer uma triagem nas escolas próximas, contudo fica difícil de levantar o responsável se não houver identificação, pois pode ter vindo de qualquer unidade ou até mesmo de pessoas que os tenham recebido como doação.

Leia também:  BR-364 será interditada para detonação de rocha nesta sexta-feira (28)

Ederson observou que as unidades de educação do estado atendem alguns procedimentos para descartar os materiais didáticos. Caso identificada a pessoa que efetuou o descarte deverá responder juridicamente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.