A Polícia Rodoviária Federal fez um levantamento quanto ao número condutores presos e autuados pela Lei Seca, no período de 1º de janeiro até 1º de novembro. Neste ano, 397 motoristas foram presos em flagrante dirigindo sob efeito de álcool nas estradas federais de Mato Grosso. Ainda conforme o levantamento, 1.206 condutores também foram autuados com a Lei Seca.

Durante as abordagens da polícia nas rodovias federais de MT foram realizados cerca de 34, 5 mil testes do bafômetro. Os dados apresentados pela PRF já superam os registros de 2013 quando foram contabilizados 23.891 testes do etilômetro, 304 prisões e 593 atuações pela Lei Seca.

Conforme o Código Brasileiro de Trânsito, o motorista que for flagrado dirigindo alcoolizado e ultrapassar o limite de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, a pena é de seis meses a três anos de detenção, multa e suspensão temporária da carteira ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Leia também:  Policiais estoura boca de fumo e apreende seis com objetos furtados

Já o condutor autuado por infração paga multa no valor de R$ 1.915, perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tem a carteira apreendida.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.