Em sua temporada de estreia na Williams, após oito anos como titular da Ferrari, Felipe Massa teve muitos altos e baixos. Mas, se por um lado o brasileiro sofreu com acidentes, abandonos e problemas de confiabilidade com o carro, por outro viveu momentos de alegria, como a pole position conquistada no GP da Áustria e os pódios na Itália e no Brasil, onde foi recebido com uma festa digna de vencedor de corrida. O piloto de 33 anos afirma que o foco para a etapa de encerramento, em Abu Dhabi, neste domingo, é terminar dentro da zona de pontuação. A corrida final valerá pontos em dobro, uma novidade introduzida nesta temporada.

Leia também:  Circuito de Tênis começa nesta quarta em Cuiabá

– Por ser a última corrida da temporada e valer o dobro de pontos, é muito importante terminar entre os dez primeiros – disse o brasileiro.

Desde que estreou no calendário da Fórmula 1, em 2009, Abu Dhabi é palco de uma corrida realizada no crepúsculo, com a largada sendo dada no fim da tarde e a chegada acontecendo já durante a noite. Com um quinto lugar em 2011 como melhor resultado da carreira no moderno circuito de Yas Marina, Massa também dá uma atenção especial ao horário da corrida, já que a variação de temperatura ao longo da prova acaba se tornando um desafio extra para encontrar o acerto mais adequado do carro.

Leia também:  Palmeiras assume a vice-liderança após vencer Grêmio fora de casa

– A pista parece um circuito de rua em um setor, com curvas lentas e barreiras bem próximas, e depois um circuito tradicional no outro, com longas retas e curvas fluidas. Nós corremos à noite, mas os treinos ocorrem com o calor do dia, então é preciso adaptar o carro para condições mais frias, o que pode economizar muito tempo se conseguirmos o acerto ideal – analisou.

Com 98 pontos, Felipe Massa chega à última etapa da temporada 2014 no 8º lugar do Mundial de Pilotos. O brasileiro perde na comparação com o finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro na Williams, que é o 6º colocado, com 156 pontos (confira a classificação completa). A corrida de Abu Dhabi será neste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo, às 11h (de Brasília). Fique ligado nos horários!

Leia também:  Jogador revelado pelo REC marca contra o Flamengo
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.