O Centro de Convenções de João Pessoa (PB) foi o cenário para vitória da equipe da escola Coopercamp, de Campo Verde em Mato Grosso, pela 2ª divisão feminina de handebol dos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional.

A disputa foi contra a equipe do Ceará que foi superada com um placar e 27 a 16, sendo que o time de Mato Grosso saiu na frente de seu grupo rumo à classificação para próxima fase.

O treinador do Mato Grosso, Luiz Matheus, parabenizou o elenco e enalteceu a força de trabalho de suas comandadas. “O projeto desenvolvido na equipe é fruto de uma preparação de anos, focado nos Jogos Escolares. Agora estamos colhendo os frutos. “O foco das meninas durante a partida fez toda a diferença”, destacou Luiz.

Leia também:  Mato Grosso lança projeto de PPP em tempo recorde

O Presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz, ressaltou a importância dos Jogos Escolares para o esporte. “Nós estamos aqui com o técnico da seleção olímpica feminina e um representante do técnico da seleção masculina. Os Jogos Escolares são um celeiro fantástico para descoberta de novos atletas”, ressaltou Manoel, acompanhado do treinador dinamarquês Morten Soubak, campeão mundial com a seleção feminina do Brasil.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.