Agora MT Mundo Menino de 9 anos faz lista de lugares para ver antes de...
MUNDO

Menino de 9 anos faz lista de lugares para ver antes de ficar cego

Fonte: Por Wlly Garcês
VIA

Ben Pierce em visita ao Grand Canyon, um dos lugares que ele queria ver antes de ficar cego (Foto: Reprodução/Facebook/Ben's Wish List)
Ben Pierce em visita ao Grand Canyon, um dos lugares que ele queria ver antes de ficar cego (Foto: Reprodução/Facebook/Ben’s Wish List)

Um menino de 9 anos do Texas, nos Estados Unidos, criou uma lista de desejos com locais que ele deseja visitar antes de perder sua visão. Ele sofre de uma doença que, segundo os médicos, o deixará cego em cerca de 10 anos.

Ben Pierce nasceu prematuro e com uma condição chamada retinopatia. No caso dele, a doença é irreversível e está reduzindo sua visão aos poucos. Os médicos que o atendem disseram que ele vai eventualmente perder a visão em cerca de 10 anos, quando for um jovem adulto.

Ao saber disso, a família de Ben resolveu tentar ajudá-lo a criar experiências e memórias antes que ele se tornasse cego. “Nós sentamos com ele e dissemos: ‘o que você acha que seria legal ver? Qual é a sua lista de desejos?’”, contou a mãe do menino, Heidi Pierce, para o jornal “Houston Chronicle”.

Ben então fez uma lista de lugares e eventos que desejava ver: o Grand Canyon, uma loja da Apple, a aurora boreal no Alasca, a Grande Muralha da China, a Capela Sistina, uma fazenda com galinhas e vacas, a cidade de Nova York, a Nasa, a Antártica, uma praia e uma padaria, para ver como croissants são feito, entre outros.

Alguns dos desejos já foram cumpridos, como uma viagem a Nova York. Outros foram vetados pela família, devido a limitações de tempo e dinheiro.

A família criou um site para compartilhar a história e relatar os desejos realizados, clique aqui e veja.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas