A Prefeitura, por meio do Gabinete de Desenvolvimento Econômico, está finalizando toda a infraestrutura necessária para a instalação de empresas no Minidistrito Industrial da Vila Operária. Conforme dados da Pasta, até hoje, 102 empresas devem se instalar na área industrial recém-criada.

Segundo a gestora do Gabinete de Desenvolvimento Econômico, Stefânia Pasqualotto, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) está finalizando a pavimentação primária das vias do minidistrito, além da limpeza da área.

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) também já instalou a rede de água na área industrial da Vila Operária. Para contar com o fornecimento de água as empresas necessitam somente de realizar uma solicitação ao Sanear.

Leia também:  Aula inaugural do Cursinho Pré-vestibular Zumbi dos Palmares é nesta segunda

Além disso, a iluminação no local já está instalada e as empresas que necessitarem da rede elétrica devem solicitar à Cemat/Energisa, que será atendido. “Com o trabalho da Coder, Sanear e Cemat/Energisa conseguimos montar toda a infraestrutura necessária para que as empresas comecem a se instalar. Com a infraestrutura já pronta começa a contar o prazo para que as empresas construam no Minidistrito Industrial da Vila Operária, que é de até 18 meses”, destaca a gestora do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município.

A gestão Percival Muniz teve que vencer todas as etapas burocráticas para a instalação do Minidistrito Industrial da Vila Operária, que ainda não estava regularizado. “Primeiro fizemos toda a regulamentação da área e hoje as empresas que se instalarem no local já podem obter a escritura do lote assim que quitar com os pagamentos”, conclui Stefânia.

Leia também:  Prefeitura conquista área de escola e negocia outras duas para creche e espaço de lazer
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.