A Miss Honduras Mundo 2014, María José Alvarado, e sua irmã Sofía Trinidad, desaparecidas desde o dia 13 novembro no país, foram encontradas mortas nesta quarta-feira (19), informaram as autoridades locais.

“Podemos confirmar que são os corpos das duas jovens”, indicou o chefe da polícia local, Leandro Osorio, acrescentando que o assassino é Plutarco Ruiz, namorado de Sofia Trinidad. Ele foi preso nesta terça-feira (18). “Temos o autor deste crime hediondo, o Sr. Plutarco Ruiz.

Com ele encontramos a arma do crime e o veículo utilizado para transportar os corpos”, ressaltou.

O crime foi cometido na noite do sequestro, na quinta-feira da semana passada.

Osorio explicou que os corpos foram encontrados na área da aldeia de Cablotal, no município de Arada, Santa Barbara, às margens do rio Aguagual.

Leia também:  Casal é preso na Rússia por canibalismo e fazer conserva humana com restos mortais

Osorio acredita que há mais pessoas envolvidas no crime, que teriam tentado limpar a cena e que estão sendo investigados.

Ele ressaltou que “as unidades de investigação do Estado criaram uma frente comum para lidar com o crime abominável, que causou comoção em todo o país” e que os corpos ainda não haviam sido removidos.

A polícia também capturou Aris Valentín Maldonado, em Santa Bárbara, para averiguar sua relação com o caso, acrescentou Torres, que esclareceu que mais prisões podem acontecer.

María José e Sofia Trinidad estiveram na última quinta em uma festa em Santa Bárbara para comemorar o aniversário de Plutarco, que é acusado junto com Maldonado pelo crime de cárcere privado, disse o chefe policial.

Leia também:  Modelo russa morre na China após longa jornada de trabalho

A jovem deveria viajar para Londres na quarta-feira para o concurso de Miss Mundo, mas seu desaparecimento impediu a participação de Honduras.

Honduras tem a maior taxa de homicídios do mundo, 79 para cada 100 mil pessoas, segundo o Observatório da Violência da Universidade Nacional.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.