A campanha nacional “Novembro Azul” que é dedicada ao combate ao câncer de próstata também será realizada no município de Primavera do Leste. Neste mês, serão feitas algumas ações efetivas com intuito  de conscientizar a população masculina quanto ao importância do diagnóstico precoce da doença.O Dia “D” da campanha está previsto para a próxima segunda-feira (10).

Para este mês, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital do Câncer de Cuiabá, está com uma programação para atender o público masculino.

Amanhã (10) todas as unidades de saúde também estarão abertas no período noturno das 17:0 00 às 21:00h para atendimento. Para ser beneficiado com o atendimentos serão priorizados, os homens com 40 anos ou mais, trabalhadores, diabéticos, hipertensos, pessoas com histórico de CA na família, obesos e cardiopatas.

Leia também:  Primavera | Suspeito é preso ao furtar pacotes de picanha e calabresa em mercado

No dia ainda estará a disposição, um dermatologista para verificar feridas na pele que não cicatrizam, coçam ou ardem durante a exposição solar.

Dentre os serviços ofertados nesse dia estão: avaliação antopométrica; verificação de pressão; glicemia capilar; consulta médica e ou enfermagem, com encaminhamentos para especialistas e exames laboratoriais conforme necessário e PSA, consulta odontológica; atualização do cartão de vacina e entrega e ou atualização do cartão do hipertenso/diabético.

Para o dia 19 de novembro, uma equipe de especialistas nas áreas de cardiologista, nutricionista, endocrinologista, urologista e buco maxilo, do Hospital do Câncer estará no município.

Os atendimentos serão direcionados para os casos que forem encaminhados após a avaliação e triagem das unidades de saúde. Estará disponível agenda para estes casos no SISREG, onde cada administrativo poderá agendar seus pacientes para um ou mais especialista conforme necessidade.

Leia também:  Eleições suplementares em dois municípios de MT devem custar R$ 197 mil

Os pacientes que forem encaminhados ao urologista e dermatologista deverão trazer cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.