Agora MT Bastidores Os vereadores e o vazio
BASTIDORES

Os vereadores e o vazio

FONTE
VIA

Em um clima de tristeza a sessão foi conduzida até as 20h
Em um clima de tristeza a sessão foi conduzida até as 20h

A rápida sessão ordinária da Câmara Municipal de Itiquira, realizada na noite desta terça-feira (04), ficou mais uma vez marcada pela ausência do público. Entre a meia dúzia de ouvintes, tinha apenas assessores e funcionários da casa.

Mesmo que a forte chuva possa ter ‘espantado’ o público, o que se sabe é que a escassez de gente no plenário é algo comum.

A exemplo de Poxoréu e Guiratinga, onde em toda sessão é casa lotada, uma das coisas que poderiam ajudar a fomentar o interesse da população e até mesmo dos vereadores para usar a tribuna, é a transmissão ao vivo da sessão por meio da rádio, o que apesar de estar no século da tecnologia, atualmente não acontece em Itiquira.

Enquanto não existe divulgação dos trabalhos no Legislativo, não adianta cobrar participação da população já que até vereadores ficam desmotivados para debater os assuntos. Faz valer o velho ditado. “Quem fala que ser ouvido”.

Envie-nos fotos, vídeos sugestões de matérias e denúncias através do e-mail contato@agoramt.com.br ou pelo aplicativo WhatsApp do AGORA MT 66 8137-1114

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas