A Peça será encenada no palco do Centro de Eventos Maria Jovelina - Foto: Assessoria
A Peça será encenada no palco do Centro de Eventos Maria Jovelina – Foto: Assessoria

A adaptação do clássico infantil “A Bela e a Fera”, intitulado “A Bela e o Fera” será encenada no palco do Centro de Eventos Maria Jovelina, amanhã (21), às 15 horas, com entrada gratuita. O espetáculo faz parte do Projeto Teatro e Literatura, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer, com os alunos da Escola Municipal Magda Ivana, os quais têm a responsabilidade de abrir a temporada de artes cênicas jaciarense.

A trama foi toda readaptada pelo professor do projeto, Vinícius Moura, que trocou as cenas que poderiam ser ambientadas em palacetes e castelos de época para retratar um tempo menos distante, quem sabe lá pelos anos 70, o período não ficará definido, será o público responsável pelas mais variadas imaginações regadas a muitas gargalhadas.

Leia também:  Noivo de vereadora agride ex-prefeito e caso vai para delegacia

Isabela, ou popularmente conhecida como Bela, que como a original também ama o universo particular da leitura. Ela faz alusão à idéia original do projeto, que é mostrar a importância da leitura. Quem dará vida a protagonista da trama será a aluna Gabriela Bueno, do 8º ano, da E.M Magda Ivana.

Um dos personagens que promete arrancar muitas risadas é a Matilde, empregada super folgada da Bela, interpretada por Fernanda Vitória, 12 anos, aluna da 7º ano.

Na segunda parte da trama, que acontece em um restaurante, vai rolar um barraco arquitetado pela personagem Madame Judith, uma fina sociality, que mesmo com todo o seu prestígio não conseguirá uma mesa para jantar e vai perder a melhor parte da estória, ou será a pior?

Leia também:  Jaciara | Homem é preso por receptação de carga roubada de caminhão em Rondonópolis

A Morte entrará em cena e vai parar na cozinha do restaurante supostamente para realizar uma inspeção sanitária quando aproveita um descuido para preparar uma grade maldade, vivida ou “morrida” pela estudante Késia Barros, do 8º ano.

“Poder participar do projeto está sendo muito bom, principalmente porque me ajudou a acabar um pouco com minha enorme timidez”, Kedman Barros.

E devem estar perguntando e a Fera, ou melhor, neste conto ele é “O Fera”, que fica por conta do Cadu, namorado de Isabela. Assim como a Fera do conto original, o Fera não é romântico e é jogador de futebol. A confusão começa quando Bela propõe ao namorado um jantar romântico em um restaurante chique.

Leia também:  Jaciara | Prefeito reduz o próprio salário, da vice, secretários e comissionados para fechar o ano no azul
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.