Reuniao PM MT-1171O governador eleito Pedro Taques (PDT) se reuniu nesta segunda-feira (03.11) com o Comando Geral da Polícia Militar para debater sobre pontos do planejamento estratégico da segurança pública em Mato Grosso. Taques destacou durante a reunião que o setor receberá atenção especial em seu governo, com valorização dos profissionais, investimento e adoção de medidas para prevenção ao crime.

O comandante-geral da PM em Mato Grosso, Adriano Denardi, juntamente com mais 15 coronéis que fazem parte do Conselho, receberam Pedro Taques na sede do Comando Geral, em Cuiabá. Eles apresentaram ao governador um planejamento estratégico da instituição, com temas para o fortalecimento da Polícia e melhoria do atendimento à sociedade.

Leia também:  Do suor negro da fuligem ao suor da alegria

Pedro Taques agradeceu a recepção e expressou seu respeito à Polícia Militar, lembrando que a segurança pública é uma atividade típica do Estado e que terá forte atenção a partir do próximo ano, com o objetivo de diminuir os índices de violência. Ele destacou que não aceitará ingerências políticas e partidárias na área e que manterá permanente diálogo com as próprias instituições do setor para a melhoraria da segurança.

Ainda para esta semana, Pedro Taques também deve realizar reuniões com representantes de outras instituições de segurança, como a Diretoria Geral da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.