Câmbios de veículos apreendidos pela Derrfva - Fotos: Assessoria
Câmbios de veículos apreendidos pela Derrfva – Fotos: Assessoria

Em 15 dias, mais de 80 pessoas foram levadas a prisão em Cuiabá, em ações da Polícia Judiciária Civil, que integram a Operação Primavera, desencadeada pela Secretária Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), nas regiões da capital e do interior com maiores índices de criminalidade, principalmente de roubos e homicídios. O balanço é resultado de operações realizadas, entre os dias 11 a 26 de novembro, pelas Delegacias da Regional de Cuiabá.

O período contabilizou 85 pessoas presas, 26 ordens judiciais cumpridas, entre mandados de prisão e busca e apreensão, 140 veículos recuperados, além da apreensão de vários objetos, 2 armas de fogo e porções de entorpecentes.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) totalizou o período com 36 flagrantes lavrados, que resultaram na prisão de 48 pessoas. Em uma das ações da delegacia, foram recuperados 17 notebooks roubados de diferentes vítimas na Capital.

Leia também:  Mula se assusta e derruba jovem armado em cima de viatura durante cavalgada

Segundo a polícia, um dos notebooks recuperados foi furtado horas antes e já se encontravam em um box do shopping popular de Cuiabá. A vítima estava registrando o boletim de ocorrência, quando foi informada que seu computador tinha sido recuperado.

Pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), 140 veículos foram recuperados, sendo 138 restituídos as vítimas, 9 pessoas foram presas, 6 em flagrante e 3 em cumprimento de mandado de prisão temporária, além da apreensão de uma arma de fogo e diversos objetos.

A delegacia foi responsável pelo fechamento de duas autopeças, envolvidas com a receptação de peças roubadas ou furtadas. Na ação, mais de 40 agregados de veículos automotores (câmbios), vários deles com numerações identificadoras veiculares (NIV) total ou parcialmente suprimidas, “pinadas” e lixadas.

Leia também:  Denúncia leva prisão de motociclista por tráfico de drogas no São Sebastião

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu 08 mandados de prisão e 3 de busca e apreensão, e a Gerência Estadual de Polínter concluiu o período com 3 Ordens Judiciais cumpridas.

A Delegacia do Adolescente (DEA) está dando cumprimento a 48 mandados de busca e apreensão contra menores infratores, levantados no sistema. No total, já são 07 adolescentes apreendidos em cumprimento de mandado e outros 07 apreendidos em 05 flagrantes lavrados pela delegacia.

O delegado regional de Cuiabá, Douglas Turíbio Schutze, disse que as ações de combate à criminalidade estão sendo satisfatórias para o período. “Através das ações desencadeadas na Operação Primavera, as delegacias estão conseguindo dar resultado ao trabalho investigativo, realizando a prisão dos criminosos e a apreensão dos objetos produto de crime”, destacou.

Leia também:  Ex-vereadora e marido são encontrados mortos em sítio
Apreensão de notebooks feita pela Derf - Foto: Assessoria
Apreensão de notebooks feita pela Derf – Foto: Assessoria

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.